Hotéis no Japão

Post com imagem

Olá pessoal!

Neste post irei relatar nossa experiência com os hotéis no Japão e seus banheiros com os vasos sanitários super tecnológicos! Ficamos em três hotéis diferentes, todos reservados pelo Booking, como sempre fazemos em viagens e dá muito certo. Os hotéis nas cidades grandes costumam ser mais caros, ainda mais em Tóquio. Você paga um certo preço por um quarto bem pequeno. Mas são extremamente eficientes, limpos e com ótimo custo-benefício. A maioria dos hotéis vendem suas estadias sem o café da manhã, que são oferecidos por um determinado valor. Como sempre ficamos hospedados perto de lojas de conveniência, comprávamos nosso café nesses locais, pois acabava saindo bem mais em conta. Os valores das diárias variam de acordo com o mês que você irá se hospedar, sendo que na alta temporada sempre irá sair um pouco a mais. De qualquer modo, o primeiro hotel que ficamos em Tóquio foi o Hotel Mystays Asakusa bashi, a menos de um quarteirão da linha de trem JR, o que facilita e muito a vida de um viajante, com uma loja de conveniência da rede Lawson bem embaixo do hotel. Apesar do quarto pequeno, era bem arrumado, sempre limpo e atendeu muito bem nossas expectativas. Aliás, geralmente as camas de casal nos quartos de hotéis em Tóquio, por exemplo, são menores do que uma cama de casal básica que encontramos no Brasil. Lembre-se que antes de entrar no quartos dos hotéis e muitos outros lugares no Japão, você deve tirar seu calçado e vestir uma espécie de chinelo de quarto por conta da higiene. Veja algumas fotos do hotel e do banheiro, com o vaso sanitário inteligente:

Esse hotel está bem localizado, a apenas uma parada de trem do bairro dos eletrônicos Akihabara, muito famosos em Tóquio. Você encontra diárias em um quarto como esse, para duas pessoas, por volta de U$90.

O segundo hotel que nos hospedamos foi um dos mais confortáveis que ficamos em qualquer viagem e fica na cidade do Osaka, onde fizemos a viagem de Tóquio até lá de trem bala, simplesmente sensacional! O Hotel Universal Port, um hotel quatro estrelas, que faz parte dos hotéis conveniados com o parque Universal Studios Japan (um dos parque da Universal Studios mais completos que já visitamos, bem maior que o de Hollywood). Simplesmente maravilhoso, de frente para o parque e para a área Universal CityWalk, cheia de lojas e restaurantes e, em frente a uma das estações de trem da JR. O hotel possui dois restaurantes modernos, café e lojas de conveniência com os personagens que fazem parte do parque Universal Studios que encantam a todos. Para alegria das crianças de plantão, o saguão é todo decorado com os Minions, inclusive os elevadores. Esse quarto era muito chique, com uma banheira espaçosa e o vaso sanitário mais inteligente ainda: ele abria a tampa, dava descarga, tinha “chuveirinho! com água aquecida, fazia massagem, tudo sozinho! Chegou a ser até engraçado. Você não precisa nem colocar a mão. A vista do quarto para o parque é espetacular. A noite ficávamos vendo as luzes acessas e os brinquedos funcionando, inclusive o show de luzes no Castelo de Hogwarts, na área do Mundo Mágico de Harry Potter. O hotel fica localizado ainda em frente ao porto, onde é possível atravessar de ferry boat e conhecer o outro lado de Osaka, como o incrível aquário da cidade. Os valores nesse hotel são um pouco mais salgados, mas vale demais, cerca de U$150 a diária para duas pessoas:

Nos últimos dias de viagem, retornamos à Tóquio e nos hospedamos dentro do Disney Resort, no Hotel Okura Tokyo Bay, outro hotel sensacional dentro da Disney em Tóquio, que oferece dois parques: o Tokyo Disneyland, igualzinho ao Magic Kingdom de Orlando e o Disney Sea, um parque único da Disney com a temática do mar que só existe no Japão, com suas áreas magníficas, de longe, o parque de diversão mais lindo que já visitamos! O Hotel cinco estrelas tem quartos bem espaçosos, diferente do comum em Tóquio, além das facilidades de se estar dentro do Disney Resort, que além dos parques, oferece lojas de conveniência e o shopping Ikspiari (clique aqui para ver nosso post do Disney Resort). A estação Bayside fica em frente ao hotel e somos levados até ela por um ônibus do Mickey que pegamos na porta do hotel. Ele faz esse trajeto de ida e volta a todo momento. Na estação, você pega o monorail e vai até os parques ou ao shopping. Bem simples e prático. Os valores para este hotel giram em torno de U$190 a diária para duas pessoas:

  

Outra opção mais em conta usada por muitos japoneses, inclusive para passar uma única noite, são os hotéis cápsula. Não chegamos a nos hospedar em nenhum, mas se você não se importa nem um pouco com espaço e quer ter uma experiência bem diferente, pode tentar. Os banheiros são compartilhados e homens ficam separados de mulheres, se você estiver viajando com mais pessoas, fique atento a isso. A foto ao lado encontrei no site Wikipedia.

Temos agora parceria com o site oficial JR Pass! Link para compra direta e segura do meio de locomoção mais utilizado no Japão: Passes ilimitados para 7, 14 ou 21 dias: clique aqui.

Passes únicos, de região para região: clique aqui.

Espero que tenham gostado e lembrem-se, qualquer dúvida deixe nos comentários ou entre em contato conosco. Estamos aqui para partilhar nossas experiências e te ajudar! Confira nossos outros posts e vídeos sobre o Japão logo abaixo e tenha uma ótima viagem!

Preparando sua viagem ao Japão

Quanto gasto para visitar o Japão?

Comidas do Japão

  1. Estou adorando ler sobre a sua viagem, estou me programando para ir em fevereiro e gostaria de saber se consigo ver a Universal toda em um dia.

    1. Olá! Consegue ver sim! Nós fizemos o parque todo em um dia, porém, conseguimos aproveitar melhor com a compra do Express Pass, o fura filas para 7 atrações, incluindo a do Harry Potter. Se vc baixar o aplicativo Klook em seu celular, consegue comprar, porque explica direitinho em inglês. Se deixar pra comprar na hora, pode ser que pegue uma fila ou até mesmo esses Express Pass tenham se esgotado, pois são vendidos em números limitados. Mesmo que não consiga comprá-los, tenho certeza que vai adorar, pois o parque é sensacional. Gostamos mais dele do que do Universal Studios em Hollywood, LA (apesar desse outro tb ser maravilhoso!). Então já dá pra ter noção do quão legal é o parque, não é? Se ainda não viu, dê uma olhada em nossos outros posts sobre o Universal Studios Japão e o Mundo do Harry Potter, pois lá temos muito mais dicas e fotos. Boa viagem! Qualquer dúvida, é só nos procurar!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *