Seguro Viagem e Visto Americano

Seguro Viagem

Mesmo que o país onde você escolheu viajar não exija o Seguro Viagem, recomendo sempre fazer, porque nunca se sabe o que pode acontecer. Desde a perda de malas ou mesmo atendimento para algum problema de saúde. Geralmente faço meus seguros pelo site da GTA Seguros. Você faz a escolha de acordo com o país que você vai e determina qual a melhor opção para a sua viagem. Para os Estados Unidos, por exemplo, o Seguro é obrigatório. Escolhemos nessa viagem o seguro “Diamante”. Navegue pelo site, escolha a data de saída e de chegada e as opções irão aparecer para você.

Visto para os Estados Unidos

Primeiramente a respeito de vistos e passaporte: para entrar nos Estados Unidos é necessário o visto de turismo e, no caso de viagens a lazer, ele te dá o direito de ficar no país por três meses. Planeje sempre com antecedência a sua viagem. No meu caso, viajei em dezembro, mas desde junho do mesmo ano, eu comecei a me preparar, renovar o passaporte e correr atrás de tudo, já que não fui por agência e fiz tudo na cara e na coragem.

Antes de mais nada, você precisa ter um passaporte válido em mãos e com data de validade superior a seis meses a contar da data de retorno de sua viagem. Por exemplo: se você planeja sua viagem de 10 a 20 de janeiro, a data de validade do seu passaporte tem que ser depois do dia 20 de julho. Se o passaporte estiver próximo ao vencimento, sugiro que renove seu passaporte e aproveite que o novo modelo deste documento aqui no Brasil é válido por dez anos, assim como o visto para os Estados Unidos tem o mesmo tempo de validade. Com o passaporte em dia e em mãos, você deve preencher o formulário de requerimento de visto, clicando aqui. A taxa do formulário começa em U$160,00. Clique aqui para ver o site com as taxas detalhadamente. Portanto, os valores em real variam de acordo com o câmbio do dia. Temos também uma parceria para a assessoria completa para você tirar ou renovar seu visto, com o @vistoeua_ (no Instagram), também pelo Whats (19) 99808-4392 ou ainda pelo email: visto.consultoria.eua@gmail.com (falar com Leo).

Você deve ter tudo bem planejado, em relação aos locais que irá visitar, hotéis, entre outros, pois o preenchimento dessa guia é importante para o pessoal do consulado ter o primeiro contato com os seus dados. Clique aqui para ver dicas de como preencher o formulário.  Você irá marcar horário no consulado duas vezes: uma para recolher as digitais e outra para a entrevista (são dois dias e dois locais diferentes para você se deslocar à São Paulo ou outra cidade que tenha o consulado americano que conceda o visto). No primeiro dia, para recolher suas digitais e a foto é bem sossegado e você é atendido no horário marcado. No segundo dia, o dia da entrevista no consulado americano, é aquele que pode te deixar mais ansioso, mas a dica é ir tranquilo, responder tudo com clareza (eles falam em português também, não se preocupe). Leve todos os documentos possíveis, além dos tradicionais, CPF, RG, Passaporte, agendamento da entrevista, declaração de IR, extrato de banco, diplomas de cursos e faculdades, comprovante de residência, se tem casa própria, carro, entre outros. Faça uma pasta com todos esses documentos. Pode ser que eles peçam muitos, mas pode ser que não peçam nenhum! Como eu disse, muitas informações eles já tem, pois você preencheu o formulário DS160 na internet e pode ser que perguntem novamente, para ver se você responde igual ao formulário. No meu caso, fizeram três perguntas e não pediram nenhum documento. Enfim, não sei o critério que usam, mas de qualquer forma, é mais simples do que parece. Você pega uma primeira fila (geralmente grande) e logo após, será dividido em guichês, como se fosse um banco mesmo. Não se pode usar celular dentro do consulado. É bom seguir as regras.

obs: você fica apto a agendar as visitas após a confirmação de pagamento do seu formulário DS160.

13442099_1173537359333090_96834633_oComo chega o visto: Você pode escolher pegar o visto no consulado americano, na data determinada por eles, ou escolher recebê-lo pelos Correios. Você deixa seu passaporte no consulado e ele volta pra sua casa com o Visto, que no caso de turismo, dura 10 anos.