Quanto custa ficar em um resort da Disney? – Orlando (atualizado 2023)

Post com imagem

Olá pessoal!

No post de hoje vamos dar os detalhes de quanto custa ficar em um resort da Disney em Orlando, as comodidades, as instalações de um resort categoria econômica, os valores das diárias, comidas, bebidas e souvenir da loja dentro do Disney’s All Star Music Resort, que foi o qual nos hospedamos. Para você entender melhor, a Disney em Orlando conta com uma gama de resorts divididos em categorias. Na categoria econômica (clique aqui) existem diárias a partir de U$ 128,26, dependendo da época de sua viagem e do dia da semana. Os três hotéis – All Star Music, All Star Movies e All Star Sports, fazem parte dos hotéis de categoria econômica, assim como o Pop Century e o Art of Animation. Existem também as categorias: acampamentos, moderada, deluxe, vilas deluxe, com valores que variam dos U$ 128,26 já citados – os mais em conta – até os hotéis e vilas deluxe com diárias perto dos U$ 757,13. No caso do All Star Music, o valor de U$ 128,26 são diárias no meio da semana e em baixa temporada, como setembro, por exemplo, em um quarto onde acomoda até quatro adultos. Neste mesmo resort, na alta temporada, como dezembro ou julho, as tarifas podem chegar a U$ 224 dólares no mesmo tipo de quarto nos finais de semana, os valores praticamente dobram. No Disney All Star Movies, alguns quartos já estão renovados e reformados. Provavelmente os outros hotéis All Star também serão reformulados. O quarto é básico, mas muito confortável e atende as necessidades do viajante, principalmente se levarmos em conta que a maior parte do tempo passamos dentro dos parques de diversão. Os prédios tem três andares e contam com elevadores e quartos simples e tipo apartamento para famílias. Espalhados nas alas do resort, existem as máquinas de vendas de bebidas e máquinas de gelo (pelo menos o gelo é grátis!) Veja algumas fotos do quarto do hotel e o mapa deste resort (estão sendo todos renovados!)

Das comodidades de se hospedar em qualquer um dos hotéis Disney em Orlando:

  • Horas Mágicas Extras “extras” – em dias pré-estabelecidos, você pode entrar no parque antes da abertura para o público em geral ou ficar horas a mais depois que o parque fechar, para isso, consulte sempre o calendário dos parques.
  • Disney Genie – para quem não conhece, quando você compra os ingressos dos parques Disney, você pode comprar a parte o sistema fura-filas de uma atração ou mais, de maneira antecipada a quem não é hóspede, ou seja, você tem muito mais chance de conseguir andar na sua atração favorita. Confira no site oficial, clicando aqui.
  • Transporte gratuito pelo Resort e estacionamento padrão nos Parques Temáticos – Ônibus que te leva aos parques e ao complexo de lojas e restaurantes Disney Springs do saguão do seu hotel diariamente, passando ônibus para os diversos locais em média de 20 em 20 minutos, começando uma hora antes dos parques abrirem e continuando o serviço até uma hora após os parques fecharem. Vale muito se você não estiver de carro. Os valores de estacionamento, tanto dos resorts quanto dos parques, você pode ver atualizado no site oficial: clique aqui. Nos parques, o estacionamento padrão começa por U$25 por diária. Quanto aos horários de ônibus, você pode acompanhar pelo aplicativo “My Disney Experience” que vou explicar direitinho em outro post, ou até mesmo em televisores que ficam do lado de fora do saguão do hotel, onde ficam as filas para pegar os ônibus para os parques. Você consegue se programar direitinho pelo aplicativo, pois lá ficam todas as suas informações do resort, ingressos de parques, gastos e tudo mais.
  • Transporte do aeroporto – Você pode reservar o Disney Magical Express – por uma taxa extra – um ônibus que te pega no aeroporto e te leva para o aeroporto após o check-out.
  • Magic Band – você pode comprar as pulseiras, onde ficam linkados seus ingressos, Genie +, reserva de restaurantes, você pode deixar um número de cartão ligado à ela e pagar as comidas e compras no resort e nos parques através da sua pulseira. Preços variam, com média de U$34,99 + taxas,

  

Fora tudo isso, você ainda fica num hotel totalmente temático, mágico e com piscinas para curtir e relaxar. O Disney’s All Star Music Resort, conta com cinco áreas: Calypso (mais próxima à entrada  do hotel e praça de alimentação, portanto, com quartos mais caros); Jazz Inn, Rock Inn, Broadway Hotel (que foi onde ficamos) e Country Fair. Existem ainda duas piscinas:  a maior, em forma de guitarra, pertinho da entrada do resort, fica aberta das 9h às 23h, com um bar “Singing Spirts Pool Bar”, além da piscina em formato de piano, com a estátua da Ariel ao lado, bem menos “agitada”, até mais gostos de curtir que a outra piscina, que fica mais cheia. Essa segunda, porém, fecha as 22h. Nas entradas das piscinas ficam toalhas para você utilizar a vontade, retornado-as ao final do uso no mesmo local.

Existe também uma praça de alimentação com diversas opções, em sua maioria, fast food. Em geral, você paga de um combo de lanche com batata frita cerca de U$14, ou até mesmo um pedaço generoso de pizza por U$10,49. As cervejas, nos resorts e nos parques da Disney, são itens caros, custando em média de U$8 a U$12 um copo, lata ou garrafinha. Uma das coisas que achamos que vale muito a pena são as “mugs”, as famosas canecas refil, que custam U$18,99 + taxas, onde você pode tomar a vontade todas as bebidas não alcoólicas – chocolate quente, café, refrigerantes, sucos e outros – por todos os dias de sua estadia, até a meia noite da manhã anterior ao seu check-out (obs: estes valores sofrem alterações ao longo do ano, considere um aumento). Elas servem só para o resort, por quantos dias você ficar hospedado, pagando apenas a taxa única já citada. Tem um tempo de espera para pegar uma bebida e outra, não sei quantos minutos ao certo, mas pelo que testei, leva pelo menos uns cinco minutos entre um refil e outroNão funcionam nos parques, mas nada impede que você as encha com sua bebida preferida e vá tomando para o parque, para otimizar o tempo. Fazíamos isso todos os dias! Seguem as fotos das opções e valores de alguns itens:

Algumas informações importantes:

O check-in dos hotéis se inicia às 15h. Mas, como no nosso caso, se você chegar antes e seu quarto estiver livre, eles deixam você entrar antecipadamente. O check-out é até as 11h da manhã. Para reservas direto pelo telefone Disney – tem opção em português – você precisa pagar a primeira diária em cartão. As outras diárias, até o dia do check-out, você pode pagar em dinheiro, dividir em outros cartões, isso você escolhe. No caso de querer pagar as diárias em dinheiro, você precisa fazer esse procedimento na noite anterior à sua saída. Depois, no dia seguinte, perto das 11h a camareira já bate à porta de seu quarto e você nem precisa passar pela recepção. Você ainda conta com cancelamento gratuito e recebe tudo o que foi pago de volta – em relação às diárias do hotel – caso precisa desmarcar ou reagendar sua viagem. Todos os funcionários são mega atenciosos e simpáticos, com entretenimento e gincana para as crianças e até cinema na piscina à noite. Existe também um espaço arcade, com jogos pagos à parte, além da loja cheia de lembrancinhas e coisas da Disney, que deixa qualquer um louco! Os preços dos brinquedos, em sua maioria, são praticamente iguais aos dos parques, com uma peça ou outra tendo um pouco de diferença no valor final. Lembre-se que na Flórida, todos os preços que você vê marcado, existe a taxa de 6,5 a 7,5% em cima do valor. No hotel, na hora do check-in, eles te entregam sua Magic Band para usufruir de todo o seu plano linkado a ela. No nosso caso, deram a opção – pela sustentabilidade – de não utilizarmos camareira para trocar lençóis e toalhas todos os dias de nossa estadia. Recebemos um cartão de presentes de U$40 por isso, que utilizamos para abater nas diárias do hotel.

Quanto aos valores, como não alugamos carro, utilizamos somente o transporte Disney para nos pegar no aeroporto, levar aos parques e usufruímos das canecas de refil, o preço acabou compensando. Valor para cinco diárias para duas pessoas (valores de 2019)

  • Valor total das diárias: U$ 700 (incluso as Magic Bands coloridas –  sem ser personalizada com outros desenhos, pois aí tem uma taxa a mais).
  • Canecas Refil (as duas): U$ 40 (bebidas à vontade, de café a sucos e refrigerantes)
  • Comidas na área de alimentação: de U$10,49 (pedaços de pizzas); U$14 a U$20 combos de lanches com batatinha frita, macarrão e produtos similares – comemos duas vezes pizza e uma vez lanche, totalizando U$ 90 em comidas ao longo da estadia. Lembramos que existem muitas possibilidades de comida na praça de alimentação, até para o café da manhã padrão americano, com donuts e muffins, por exemplo, com valores que ficam por volta de U$6. Existe ainda o plano de refeições que explicarei em outro post que, para mim, acreditei não valer a pena, mas vai da opção e bolso para cada um, pois nestes planos você paga um valor por pessoa e compra créditos para trocar por comidas no resort e parques.
  • Cervejas em média de U$8 a U$12
  • Transportes com os ônibus Disney: gratuitos

Confira nosso vídeo com um tour por um dos quartos do resort:

Se vale a pena ficar em um resort Disney? Mais do que certeza a resposta é um enorme SIM! Faz com que a magia te acompanhe por toda a sua viagem! Logo teremos mais dicas para vocês. Até breve!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *