Disney’s Animal Kingdom – do Rei Leão à Pandora, o mundo de Avatar! (atualizado 2023)

Post com imagem

Olá pessoal!

No post de hoje iremos dar dicas e detalhes do último dos quatro parques temáticos construídos pela Disney em Orlando: O Disney’s Animal Kingdom. Em termos de tamanho, ele é o maior parque da Disney do mundo, principalmente pela enorme área de preservação que simula uma savana, onde ficam os animais do safári, que eu detalho ao longo do post. Inaugurado no Dia da Terra, 22 de abril de 1998, esse parque sensacional é pensado para todas as idades, inclusive para os amantes da vida selvagem e do reino animal – como o próprio nome já sugere – além de priorizar a preservação da fauna e dos animais, o parque hoje é referencia nesses cuidados, cumprindo todas as exigências requeridas pelas organizações que controlam este meio.

Sobre a entrada para os parques temáticos – Os valores de ingressos para um dia de parque (adulto):

Ingressos de 1 dia variam de $109 USD a $189 USD. Os preços variam conforme o Parque e a data escolhida, pois agora você precisa marcar antecipadamente o parque que irá visitar em cada dia!

Dependendo da quantidade de  dias de ingressos que você compre para visitar este e outros parques da Disney, os valores diminuem. O site oficial Disneyworld sempre lança promoções. Fique de olho! Confira sempre o horário de funcionamento do parque antes de sua visita, para poder se planejar. O parque  é dividido em seis diferentes áreas: Oasis (logo na entrada do parque, com lojas e restaurantes), Discovery Island, África, Ásia, DinoLand U.S.A e Pandora: The world of Avatar, além do Discovery River, o rio que percorre todas as áreas do parque!

OBS: neste post, quando aparecer o antigo “FastPass”, desconsidere, pois o fura-filas gratuito foi extinto e substituído pelo serviço pago “Genie” – para quem não conhece, quando você compra os ingressos dos parques Disney, você pode comprar a parte o sistema fura-filas de uma atração ou mais, ou seja, você tem muito mais chance de conseguir andar na sua atração favorita. Confira no site oficial, clicando aqui. 

O símbolo do parque é a “Tree of Life”  a árvore da vida artificial criada especialmente para o complexo,  com 44 metros de altura, contando com  folhas e troncos com animais esculpidos por todos os lados. Ela foi erguida em cima de uma plataforma de petróleo e é resistente às chuvas, furacões e tornados que a Flórida possa receber. Ela fica em uma das áreas do parque: a Discovery Island. É simplesmente incrível! Quando anoitece, a cada dez minutos, existe um show de projeção na árvore onde os animais ganham vida. É de encher os olhos! Ainda ao redor da árvore, você pode caminhar pelo seu jardim e vê-la de todos os ângulos, contando ainda com um show abaixo dela, um teatro para cerca de 400 pessoas, onde atualmente é encenado o show “It’s Tough to be a Bug” com cerca de 8 minutos, apresentando os personagens do filme “Vida de Inseto” (tem FastPass).

Na DinoLand U.S.A você conta com atrações especiais para os pequenos, como Primeval Whirl – que funciona sazonalmente, consulte o site da Disney para o dia de sua visita), uma montanha-russa bem divertida com a temática de dinossauro, a TriceraTop Spin (não conta com Fast Pass): uma gôndola para até quatro pessoas no formato de dinossauro, bem aos moldes da atração clássica Dumbo, no Magic Kingdom, além da atração Dinosaur (vale a pena o FastPass), onde você entra em um carro ao estilo de um jeep e faz um passeio pelo mundo dos dinossauros com um enorme meteoro se aproximando! Precisa ter mais de 102cm de altura para esta atração que inclui viradas um pouco bruscas e sons um pouco altos. Quando fomos nessa atração ela “travou” duas vezes e ficamos esperando com as luzes acesas – confesso que quebrou um pouco a magia, veja nas fotos abaixo – mas em contrapartida no aplicativo “My Disney Experience” eles nos deram um FastPass para voltar para a atração. (Explico no final do post sobre o My Disney Experience e o FastPass). Na DinoLand você também pode tirar fotos com personagens, como o Pluto e alguns da série DuckTales, encontramos até o Tio Patinhas! 

Na área da Ásia, vemos a reconstrução de cidades deste continete, além de nos sentirmos no Nepal ao nos aproximarmos da réplica do Monte Everest nas cordilheiras do Himalaia, em uma das atrações mais divertidas e imperdíveis do parque: Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain, que teve um dos custos mais altos para uma montanha-russa no mundo:100 milhões de dólares! A fila já te coloca num mundo enigmático e nos apresenta a lenda do Abominável Homem das Neves! Uma montanha-russa cheia de adrenalinas e de encontro com o Yeti. Esta vale muito a pena pegar o FastPass já de manhã, pois as filas são grandes. Essa também é a única atração do parque que conta com o Single Rider, onde você pega uma fila bem menor e eles te encaixam em um assento que sobrar de uma das corridas da atração. Se você não se importar em se separar de seu grupo, vale a pena para economizar tempo. Outra atração bem “molhada” desta área é a Kali River Rapids, uma espécie de bote, onde você se molha pra valer numa expedição pelo rio. Para esta atração, caso desejar,  no lado contrário à entrada dela, existem armários para guarda-volumes, somente durante o período de utilização da atração. Ela também conta com o FastPass e, para os dias de calor, vale muito a pena para se divertir e se refrescar! Nesta área também você pode caminhar e encontrar aves e outros animais em meio à “ruínas” e florestas.

Na área da África, onde se imita uma vila africana, você pode contar com danças e músicos do continente, além de curtir o teatro mais procurado do Rei Leão, o Festival of the Lion King no teatro Harambe (cosulte os horários do dia e chegue antes para pegar um bom luga). Aqui, você pode entrar na parte do Rafiki’s Planet Watch, e pegar um trenzinho para conhecer o Conservation Station, onde se tem a chance de conhecer as atividades que o parque realiza na preservação e conservação da fauna e dos animais que existem ali, inclusive ver de perto diversos répteis. Você pode até acompanhar os veterinários que cuidam dos bichinhos em seus procedimentos e até o preparo das refeições dos animais! É também na área da África que fica uma das atrações mais procuradas: o Kilimanjaro Safaris, onde você sobe em um veículo e aproveita um verdadeiro safári na África, podendo ver de pertinho animais como zebras, flamingos, leões, elefantes, girafas, hipopótamos, javalis e muitos outros. Tente pegar o FastPass, mas pela manhã ou fim da tarde, quando o sol não está muito forte e a chance de ver os animais mais de perto aumentam.

   

Agora irei falar sobre a última área, uma das mais incríveis de todos os parques de Orlando: Pandora, o mundo de Avatar, conta com duas principais atrações. Uma delas e a Na’vi River Journey, uma jornada encantadora e mística em um barco, cheia de luzes fluorescentes pelos cenários do filme e encontro com personagens, parece até que você está em um sonho. O percurso é bem lento e todas as idades podem usufruir da atração. Ela conta com FastPass, mas entre ela e a próxima atração que iremos falar, eu fico com a próxima: é o Avatar Flight of Passage, considerado um dos melhores brinquedos de todos os parques de Orlando – e não é por menos – você viaja em cima de um banshee num voo espetacular em 3D, sentindo diversos cheiros, água e, a própria respiração do banshee em que você está montado. Assim como na atração do Expedition Everst, antes de entrar na fila, tem um carrinho igual ao que você irá na atração, para que você possa sentar e verificar se ele comporta sua altura, peso e tudo mais. É realmente um brinquedo único, assim como as filas temáticas. Fomos duas vezes: uma vez com o FastPass e antes de ir embora, já à noite, a fila estava com menos de 1 hora, o que é bem raro para esta atração, que costuma ficar com três horas de fila fácil. Além das atracões, o mundo de Pandora recria os cenários do filme, jardins exuberantes, restaurantes com comidas exclusivas da área, assim como as lojas e souvenirs que você só encontra ali. Dá vontade de levar tudo para casa! Com a produção de Avatar 2 à caminho, o mundo de Pandora e suas atrações certamente continuarão sendo muito procurados no parque! Visite a área de dia e à noite, com as luzes fluorescentes acesas!

Tem diversos restaurantes pelo Animal Kingdom: o Rainforest Cafe que imita uma floresta, Yak & Yeti, Tusker House, Pizzafari, Restaurantosaurus, Flame Tree Barbecue, Tamu Tamu Refreshments. Tem uma infinidade de opções para todos os gostos e bolsos. Abaixo, nas fotos, mostramos os valores de alguns itens do Pizzafari, onde comemos. Por ser um parque com a filosofia de conscientização e preservação ao meio ambiente, não são permitidos balões, canudos e tampas de copos de plástico. Além de refrigerantes, água, sucos, sorvetes, eles também vendem drinks e cervejas. Se quiser pedir água potável de torneira, é só pedir num dos balcões dos restaurantes de mesa. Em alguns locais eles já posicionam galões com copinho de água pra você pegar. Não fique sem experimentar os sorvetes da carinha do Mickey! São uma delicia! Confira nas fotos abaixo. Clique aqui se quiser conferir todos os locais de refeições do parque.

Os shows também são sensacionais: o já mencionado na África, o Festival of The Lion King, outro sensacional é na área dos dinossauros, o show musical do Finding Nemo – Procurando Nemo. Conte ainda com o show Up, A Great Bird Adventure (fora do show, perto da árvore da vida, você consegue tirar fotos com os personagesn Dug e Russel). Tem também o Adventure Outpost, pertinho de uma das entradas para a Ásia, onde se pode tirar fotos com Mickey e Minnie ao estilo safári e, como são concorridos, também existem FastPass para a foto com a dupla de camundongos mais famosa do mundo! O parque também conta com um programa especial para as crianças: o Wilderness Explorers, onde você realiza atividades temáticas com relação à natureza e pode juntar mais de 25 distintivos pelo parque! Ainda, pra fechar a noite, tem o sensacional e principal show do parque, o Rivers of light: We are One, show que acontece todas as noites no Discovery River, com entrada na área da Ásia, cheio de efeitos especiais, luzes, projeções na água, trilha sonora emocionante, mas sem fogos de artifício, para não prejudicar nenhum habitante do parque. Tem uma lanterna souvenir que você pode adquirir no show, uma espécie de “totem” esculpida a cabeça de diversos animais! É linda! Clique aqui para ver todas as atrações e animais que pode encontrar neste parque sensacional que você não pode deixar de fora quando for visitar Orlando. Você com certeza passará um dia espetacular e agradável!

Como funciona o FastPass: esse sistema da Disney auxilia muito na sua viagem. Caso você esteja hospedado em um resort da Disney (clique aqui para ver nosso post sobre o All Star Music) você pode marcar três FastPass para cada parque que visitar – um parque por dia – com sessenta dias de antecedência. Caso não esteja num hotel Disney, pode marcar com trinta dias de antecedência da sua primeira visita a um dos parques. Nesse tempo, tanto com sessenta ou trinta dias, você marca três por dia, para todos os dias que visitar, em cada parque. Compensa marcar todos de manhã, pois assim que utilizar os três, pode marcar mais FastPass, um por vez. Assim que usar, pode marcar outro. Dica dos quais pegamos: Já pela manhã, escolhemos três FastPass: um para o Avatar Flight of Passage, Expedition Everest e Kilimanjaro Safaris. Ao longo do dia pegamos mais FastPass, para o Expedition Everst novamente, pro Dinossaur e Kali River Rapids.

Como funciona o My Disney Experience: No aplicativo e no site My Disney Experience você pode planejar sua viagem à Disney de Orlando. Lá você tem os mapas dos parques, os horários que abrem, pode marcar seus FastPass e saber mais das atrações, ver no dia de sua visita o tempo das filas de cada atração e marcar outros FastPass durante o dia. Pode inclusive fazer reserva nos restaurantes e conferir o cardápio de todos eles. É um aplicativo que não pode faltar em sua viagem. Não deixe de criar sua conta gratuita, clicando aqui. Baixe também o aplicativo no seu celular IOS ou Android.

Local e valores de ingressos: para chegar ao Animal Kingdom, se estiver de carro, coloque o endereço 2901 Osceola Parkway Bay Lake, Florida, EUA. O valor de estacionamento gira em torno de U$25 por dia. Os valores de ingressos para um dia de parque  (adulto) começam em U$ 109. Dependendo da quantidade de  dias de ingressos que você compre para visitar este e outros parques da Disney, os valores diminuem. O site oficial Disneyworld sempre lança promoções. Fique de olho!

Horários do parque: geralmente o parque e as atrações funcionam das 9h às 20h. Mas confira no dia de sua visita, para confirmar o horário, ver se não abre antes com as Extra Magic Hours para hóspedes dos hotéis Disney ou se tem programação especial à noite, ficando alguma área aberta até mais tarde.

Mapa do Animal Kingdomclique aqui.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Agradecemos o acesso e, qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco. Clique aqui para ir ao site oficial da Disney de Orlando. Veja abaixo também nossos outros posts relacionados à Orlando e tenha uma ótima viagem!!!

Disney’s Animal Kingdom

Disney’s Hollywood Studios

Quanto custa um resort da Disney – Orlando

Quanto gasto para visitar Orlando?

Nosso roteiro Disney e Universal Studios

Star Wars Galaxy’s Edge

Toy Story Land em Orlando

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *